quarta-feira, 12 de maio de 2010

Sessão Obssessões- A paixão do homem

I

O cineasta Domingos Oliveira costuma dizer que a única forma segura que existe de conquistar uma mulher é se apaixonando por ela. Concordo totalmente com ele. É difícil resistir aos olhos de um homem apaixonado. Em 2006, ou 2005, escrevi um poema que gosto muito por sua sinceridade. O título é exatamente esse: O homem apaixonado. Esse personagem me fascina, talvez por uma certa tendência minha ao narcisismo. Tenho o hábito de me apaixonar, no mínimo, a cada seis meses. É uma dieta rígida e balanceada. E extremamente espontânea. A biologia explica que o macho de cada espécie necessita espalhar seu esperma o máximo que puder pelo maior número de fêmeas possível. Não nego esta possibilidade. Mas, como sempre preferi a literatura, as velhas máquinas de escrever, os cinzeiros cheios de bituca, as garrafas vazias de cachaça e cerveja, aos higiênicos jalecos embutidos nos estudos dos cientistas de Harvard, trago comigo uma hipótese um tanto quanto mais bonita.

(CONTINUA)

2 comentários:

Danilo Sorato disse...

Mas, como sempre preferi a literatura, as velhas máquinas de escrever, os cinzeiros cheios de bituca, as garrafas vazias de cachaça e cerveja, aos higiênicos jalecos embutidos nos estudos dos cientistas de Harvard.


Égua. Isso aqui me cheira a década de 70, 80. Aquela em que a Literatura Brasileira estava sendo escrita pelos poetas marginais como o Paulo Leminski. E na música, tinha o Caetano, Gil...

Esperamos a hipótese.

Ana Carolina disse...

Aguardo ansiosa a sua teoria...

Tenho tido mts surtos de teorias por algum tempo, acho que tenho escrito, inclusive algumas delas, mas tive algum medo de exprimi-las, assim como sempre preferi a literatura, a velha bic e folhas e mais folhas com pauta, mantendo-as presas dentro de gavetas, as garrafas vazias de vodka, aos estudos dos cientistas em História e comunicaçao de Yale.